Logo-barrasonline

Publicada em 22/06/2015 - 13h02
Da Redação

Luto pela Educação

Passeata cobra texto aprovado em Plenário da Conferência Municipal de Educação, em Cabeceiras do Piaui


Luto pela Educação

Acontece hoje, a partir das 17:00 horas, no vizinho município de Cabeceiras, uma passeata organizada por entidades da sociedade civil.

O ato é um protesto contra as mudanças feitas, supostamente, pelo Prefeito José Joaquim, e assessores da Prefeitura ao Plano Municipal de Educação.

Dos Fatos

Nos dias 02 e 03/06/2015, aconteceu a Conferência Municipal de Educação, na Unidade Escolar Atila Lira, após vários fóruns de discussões realizados nas regiões do Bom Futuro, Pedras, Centro, e outras. O evento teve a participação do Poder Público, entidades classistas e afins, envolvidas com o Processo de Ensino Aprendizagem no Município.

Várias propostas foram aprovadas em Plenário e encaminhadas a uma Comissão responsável para elaborar o documento final e encaminhá-lo ao Legislativo e conseqüente votação consensual.

Ao chegar à Câmara Municipal, o Presidente da Casa, apresentou a proposta aos Vereadores e Comissão envolvida que notou mudanças profundas no texto original.

Diante do impasse, os Vereadores se reuniram e apresentaram seis emendas consensuais e duas avulsas, devolvendo parte da matéria aprovada no Plenário da Conferência.

Uma vez colocadas em votação, os cinco Vereadores da base governista, mesmo se dizendo favoráveis, reprovaram as emendas, decidindo pela a manutenção do Plano modificado, com anuência do Prefeito.

Segundo os organizadores, o protesto de hoje, saindo da Praça da Matriz em direção à sede da Câmara Municipal, tem como objetivo principal tentar impedir que os Parlamentares aprovem o texto modificado, que retira várias conquistas e avanços importantes para a Educação de Cabeceiras, nos próximos dez anos.


Imprimir Comunicar erro Bookmark and Share