Logo-barrasonline

Publicada em 01/04/2015 - 17h24
Da Redação

Temer diz que PMDB ‘está no governo’, mas reconhece que presença poderia aumentar

Partido finge que está no Governo


Temer diz que PMDB ‘está no governo’, mas reconhece que presença poderia aumentar

Ao GLOBO, Eduardo Cunha disse que o partido finge que está no governo e o governo finge que o partido é aliado

POR FLÁVIO ILHA

30/03/2015 12:35 / ATUALIZADO 30/03/2015 12:47


PORTO ALEGRE – O vice-presidente Michel Temer defendeu nesta segunda-feira durante seminário sobre a reforma política em Porto Alegre que o PMDB tenha uma participação mais efetiva na definição das políticas públicas do governo. Temer disse que o partido já aumentou sua influência sobre o conselho político, mas afirmou que uma repactuação do papel do PMDB pode ser necessária.

- Talvez deva haver uma repactuação, para o PMDB ter uma presença mais efetiva em políticas públicas do que está tendo gora. Desde quatro semanas para cá, mais ou menos, temos tomado deliberações em conjunto (com o governo). De modo que nesse sentido o PMDB está no governo. O que há é alguma coisa de que o PMDB deve estar mais no governo, especialmente nas políticas públicas. Não no exercício dos cargos. Mas de três a quatro semanas para cá estamos participando do conselho político, que é quem dá as diretrizes básicas para a política governamental – afirmou.

Segundo Temer, a indicação do deputado Henrique Eduardo Alves para o ministério do Turismo deverá ser confirmada esta semana pelo Planalto.

- O Turismo será decidido nesta semana, as coisas são conversadas. Vamos acertar isso esta semana – disse.

No fim de semana, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), disse em entrevista a O GLOBO que o PMDB finge que está no governo e o governo finge que o partido é aliado.

Temer voltou a defender a redução no número de ministérios, mas afirmou que é necessário fazer um estudo técnico para embasar a decisão. Segundo ele, depois que esse parâmetro for definido, “o PMDB está disposto a colaborar”.


Fonte: O Globo


Imprimir Comunicar erro Bookmark and Share